A Faculdade de Direito de Vitória

Fundada em 1995, a Faculdade de Direito de Vitória (FDV) teve o curso de Direito aprovado pelo MEC em julho daquele ano. Devido à qualidade do trabalho desenvolvido, obteve já no terceiro ano de funcionamento, o reconhecimento pelo Ministério da Educação, fato até então, inédito no país.

Os cursos de especialização em Direito são oferecidos desde 1996. Em 2002, teve início o mestrado na área de Direitos e Garantias Fundamentais, o primeiro autorizado pela CAPES no Espírito Santo.

Em 2007 lançou o curso de Direito Integral com o objetivo de oferecer ao aluno uma formação ampliada, com disciplinas e atividades que vão além do currículo padrão do curso de Direito. Atualmente, esta modalidade não é mais oferecida, mas o curso modelo em Direito transpassa excelência no ensino, associando aulas expositivas, práticas e transdisciplinares com os melhores professores do Espírito Santo e do Brasil, mantendo a FDV dentre os primeiros lugares do Brasil em aprovação de alunos da OAB.

Em 2011, a FDV conseguiu a aprovação do 1º Doutorado em Direito do Espírito Santo. Atualmente, a FDV é a única faculdade de Direito do Espírito Santo que oferece cursos de Direito da Graduação ao Doutorado, que efetivamente contribuem para uma formação de verdade.